Ansiedade
"Observem os dentes-de-leão, diz ele. É difícil pensar em algo mais frágil do que um dente-de-leão. Se existe alguma espécie que tem o direito de ficar ansiosa, é a bola pálida de penugem que pode ser soprada em pedaços por uma criança pequena, carregada pelo vento e espalhada por uma ampla área."
Do livro O Deus De Todas as Coisas
Andrew Wilson
Comentário
De fato o dente-de-leão teria motivos para ficar ansioso, tão vulnerável.
Mas de alguma forma,ele sabe que no futuro produzirá muitos frutos.
Pesquisei e descobri que a palavra "ansiedade" tem origem no latim.
Anxius, que pode significar asfixia, aperto, sufocamento.
E não é essa a sensação?
A ansiedade nos asfixia, porque nos comparamos, ambicionamos, invejamos e não há contentamento verdadeiro em nossos corações!
Também porque queremos ter o controle em nossas mãos. Não temos! E o coração então padece.
Costumo dizer que buscamos com nossas próprias mãos, situações que vão nos causar, amanhã ou depois, muita ansiedade.
E o desapego não é uma coisa fácil!
Organizar os pensamentos e sentimentos é um desafio enorme para quem vive com ansiedade.
É preciso abrir mão, desistir por completo de ser protagonista, em um filme que não foi feito para nossa atuação. E aqui cabe discernimento. Querer ser o que não somos, adoece, é de um peso horroroso.
Por isso, minha dica é, soltar as amarras de situações desnecessárias, que drenam a tua energia, que poderia ser usada naquilo que de fato será produtivo!
E seguir espalhando discretamente, minúsculas sementes, que no tempo certo germinarão.
Isto traz propósito e leveza.
-Faroeste Rosé


Comentários
Postar um comentário