Um fardo mais leve
"Eu entreguei minha vida a ele quando tinha onze anos. Agora, enquanto escrevo, estou com 61.
São cinquenta anos caindo e levantando. Cinquenta anos tentando merecer ser amada.
Cinquenta anos fazendo as mesmas coisas repetidas vezes, esperando que, desta vez, elas tivessem um resultado diferente. (Sim, eu sei que essa é a definição de insanidade.)"
Trecho do Livro Tudo Bem Não Estar Bem
Sheila Walsh
Comentário
Esse trecho mexe profundamente comigo… porque ele não fala de perfeição, mas de humanidade.Eu sinto como se, por muito tempo, eu também tivesse tentado viver uma versão “ideal” de mim mesma , aquela que não falha, que dá conta de tudo, que nunca decepciona, que nunca diz "não "...
Falo sobre isto Aqui
E isso cansa… cansa de um jeito silencioso, que vai pesando na alma.
Ler isso me faz perceber que talvez eu nunca tenha sido chamada pra essa vida rígida, mas sim pra uma vida real , com quedas, recomeços e, principalmente, graça.
Cair e levantar sim ! Pois a vida não é uma linha reta, é um caminho cheio de idas e vindas. Mas o mais bonito é perceber que, mesmo assim, Deus permanece. Fiel. Presente. Chamando.
O convite de Jesus não é para o esgotamento …
Mas para caminhar junto, aprender aos poucos, sem peso desnecessário.
E talvez o que mais fica em mim é isso: ainda dá tempo. Ainda posso recomeçar.
Não importa quantas vezes eu tentei e falhei antes , sempre existe um “agora” cheio de possibilidade.
É um alívio… e, ao mesmo tempo, uma esperança bonita de carregar.
Troque o fardo!
-Faroeste Rosé


Comentários
Postar um comentário