Eu não vou brigar
Eu não vou brigar só para provar que tenho razão.
Essa briga polarizada e partidária.Essa briga entre o joio, o trigo e o glúten(isso não é sobre glúten).
Essa briga pelos padrões de beleza.
Essa briga pelos gêneros “os, as, es”.
Essa briga por cargos, títulos e prestígios.
Essa briga de vizinhos.
Essa briga das linhas teológicas.
Essa briga por views and likes
Entre tantas outras brigas...
Como diziam os antigos: “…é feio brigar”.
É, eu também acho feio brigar, devo ser antiga.
E não falo aqui sobre posicionamentos legítimos que promovem o conhecimento genuíno e são intencionalmente construtivos. Falo do blá-blá-blá de gente que não consegue discernir a mão direita da esquerda, apenas repete o que ouve, mas quer brigar. Falo de “barraco”.
Tô fora!
Acho que se um dia eu não for mais "antiga", e resolver brigar, não precisarei de muito estímulo. Basta abrir uma rede social, escolher um post qualquer ;qualquer mesmo, tipo uma receita de panqueca de banana ; ler os comentários; deixar o meu comentário e pronto! Estaremos lá, os especialistas, brigando entre si, com um desejo pecaminoso por lacração, tentando provar nossas verdades à beira do ridículo. Gastando o presente com o que não tem futuro.
Aproveito para deixar protocolado que amo panqueca de banana, amo todas as panquecas!
Por hora, prefiro brigar com as cochonilhas e pulgões que atacam minha hortinha e jardim, bem, acho uma causa nobre, haha.
Brigo também com o meu ego, que às vezes se ofende por demais. Descobri que, se diminuir o tamanho dele, o ofensor erra o alvo.
Aprendi cedo que bom de briga é aquele que foge dela.
Sem drama nem passividade, apenas em silêncio .
"Ouça o que digo quando estou em silêncio" Li isso em algum lugar e achei poderoso!
Muitas vezes, o silêncio diz tanto. Não o silêncio da covarde omissão, nem o silêncio imposto ( claro que estes dizem muito também). Mas o silêncio intencional é de um nível absurdo.
Discutir deve valer a pena (mas quando mesmo que vale a pena?); brigar então, somente com justa nobreza de intenção(que intenção?).
Não vou brigar, espalhar o pó do falatório inútil ou proliferar a ferrugem maldizente.
Não abro mão da deliciosa sensação de me resguardar de comentários inúteis.
É tão prazeroso, quanto olhar um varal de roupas recém lavadas, cuidadosamente estendidas e perfumadas.
Tenho coisas mais importantes a fazer…
Pensamentos que ganharam forma, lendo comentários aleatórios nas redes sociais.
Não vou mais ler comentários aleatórios :(
Obrigada pela companhia, quer bater um papo? Entre entre em Contato

Comentários
Postar um comentário