Sobre crescer, ser forte e afins...
Joelhos ralados
Olá! Estou aqui pensando em como a vida pode ser intercalada por tempos difíceis; insanos; tempos mais suportáveis e finalmente os fáceis. É meio mesclado, como algumas regiões, onde num mesmo dia faz frio; calor; venta e depois chove.Interessante essa sobreposição!
Eu me lembro de ainda criança, já ter provado algumas contrariedades ou repreensões, alternadas com dias de alegria e satisfação. E isto é muito natural.
Depois, a adolescência se descortinou para mim com tudo o que tinha direito.
Transformações físicas e emocionais; algumas responsabilidades já estabelecidas; muitas insatisfações e questionamentos.
E uma vontade gigante de desbravar o mundo , pois acreditava que tinha bagagem suficiente para isto!
Penso que este seja o espírito da adolescência :(
Transformações físicas e emocionais; algumas responsabilidades já estabelecidas; muitas insatisfações e questionamentos.
E uma vontade gigante de desbravar o mundo , pois acreditava que tinha bagagem suficiente para isto!
Penso que este seja o espírito da adolescência :(
Conforme fui crescendo, a vida foi ficando mais séria.
E aqui, a canção de Kel Smit é bem oportuna:
"É que a gente quer crescer, e quando cresce quer voltar no início; porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido."
Sabemos que um coração partido é pouco, é fichinha. O coração é, por vezes moído, às vezes lançado ao chão e, muitas vezes, até trocado ou transplantado.
E aqui, a canção de Kel Smit é bem oportuna:
"É que a gente quer crescer, e quando cresce quer voltar no início; porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido."
Sabemos que um coração partido é pouco, é fichinha. O coração é, por vezes moído, às vezes lançado ao chão e, muitas vezes, até trocado ou transplantado.
E, dependendo da troca, pode ser muito, mas muito bom!
Trocando em miúdos, este é um coração provado, sujeito aos revezes da vida.
Trocando em miúdos, este é um coração provado, sujeito aos revezes da vida.
E entre joelhos ralados e corações partidos, vai surgindo uma pessoa talvez melhor.
E eu acho que isto deveria ficar sacramentado! Deveria ser proibido que continuássemos sendo as mesmas pessoas, ou piores, à medida que fôssemos sendo feridos.
E aqui, obviamente, fica a minha opinião bem pessoal.
A vida não é fácil para ninguém, mas acho que isso não justifica transformar o ruim em péssimo.
E não, não é a coisa mais fácil do mundo ser do bem quando nada colabora. É como nadar contra a correnteza.
E dentro dessa metáfora, não temos muitas opções: ou nadamos ou afundamos.
E não queremos afundar, certo? Então, vamos lá!
A cada braçada, a musculatura ganha força. Cada braçada nos leva mais perto da terra, do chão, do lugar seguro.
Nadar contra a correnteza pode parecer coisa de gente doida, quando, na verdade, é coisa de gente corajosa, focada, forte, que não cede às pressões, nem à corações partidos.
Já ouvi dezenas de vezes o quão forte eu era por enfrentar ou suportar situações extremamente difíceis para mim, talvez sub-humanas.
O sofrimento era tão intenso que, honestamente, não tinha tempo para me envaidecer por ser "forte".
Acho que todos se beneficiam da postura de uma pessoa forte.
Uma pessoa forte segura a onda, poupa os mais fracos, poupa os tão fortes quanto ela e até quem não deveria ser poupado.
Uma pessoa forte não lamenta miudezas nem grandezas, não reivindica e sofre o dano.
Não teme o dia mau. Uma pessoa forte mata no peito.
Também não cede facilmente a provocações e tentações.
Ela é forte. Ela merece um troféu!
Só não sei se realmente está tudo bem sendo assim, se por baixo desse couro de rinoceronte não há a fragilidade e a delicadeza de uma rosa.
Que isto não roube de nós a perspectiva de experimentar um poder essencialmente belo e real.
Há um poder que se manifesta na minha fraqueza. Um poder que não está em mim.
É sobrenatural, ilógico, divino. Este poder se aperfeiçoa nas mais vulneráveis fraquezas humanas.
É como um vaso de barro, até bonitinho, pronto para uso, que se quebra, vira cacos e não possui em si a menor possibilidade de se auto reparar.
Mas, milagrosamente, ele é reconstruído. E fica provado que só prova desse poder quem é fraco.
Como os fortes e irretocáveis provariam isto se nem precisam? São tão fortes!
Bem, precisar precisam, mas isto é papo pra outra hora.
Gosto muito de flores e plantas no geral; cada uma delas tem características próprias e maravilhosas.
Amo pesquisar sobre elas e descobrir seus segredos. E elas me inspiram muito, inclusive me lembram a força da mulher!
Como todas as rosas, ela é belíssima, delicada, perfumada... um espetáculo!
Além da sua função ornamental, é utilizada na perfumaria, na farmacologia e até na culinária. Leia aqui:https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/PMC3586833/
Comparar a força feminina com a delicadeza da rosa pode parecer antagônico.
A rosa tem uma estrutura muito delicada; ao sofrer qualquer impacto, já despetala, murcha, morre. Que força há nisso?
Mas ela tem um trunfo, uma resposta. Trata-se de sua vingança mais bem orquestrada: ao ser esmagada, libera ainda mais o seu perfume.
Heroísmo inconsequente tem deixado marcas irreparáveis.
Nadar contra a correnteza pode parecer coisa de gente doida, quando, na verdade, é coisa de gente corajosa, focada, forte, que não cede às pressões, nem à corações partidos.
Modéstia à parte
Bem, uma vez definido que não seremos do mal, ainda que males nos cerquem por todos os lados, resta-nos desenvolver bons frutos.
Já ouvi dezenas de vezes o quão forte eu era por enfrentar ou suportar situações extremamente difíceis para mim, talvez sub-humanas.
O sofrimento era tão intenso que, honestamente, não tinha tempo para me envaidecer por ser "forte".
Pelo contrário, questionava a mim mesma por quanto tempo ainda aguentaria.
Frequentemente ouço isto sobre mim.
Não sei quais são os critérios que usam para me avaliarem desta forma, mas recebo como quem recebe um incentivo. Obrigada!
E quieta no meu canto, eu me pergunto: O que é ser forte? Então elenquei abaixo alguns critérios de força:
- Não fugir da raia;
- Contar até dez (não três) antes de responder a um insulto;
- Acreditar ingenuamente que o amanhã poderá ser melhor que hoje;
- Multiplicar recursos escassos;
- Ignorar ou suportar a dor e o cansaço;
- Perdoar, perdoar, perdoar todas as vezes que forem necessárias;
- Não ceder ao medo;
- Enterrar o passado e seus fantasmas;
Se fizer tudo isso, significa ser forte. Talvez eu seja, pois tudo isso me é familiar, sem falsa modéstia.
E para ser forte, é preciso ter coragem. Então, sou corajosamente forte!
Sou ridiculamente forte!
Frequentemente ouço isto sobre mim.
Não sei quais são os critérios que usam para me avaliarem desta forma, mas recebo como quem recebe um incentivo. Obrigada!
E quieta no meu canto, eu me pergunto: O que é ser forte? Então elenquei abaixo alguns critérios de força:
- Não fugir da raia;
- Contar até dez (não três) antes de responder a um insulto;
- Acreditar ingenuamente que o amanhã poderá ser melhor que hoje;
- Multiplicar recursos escassos;
- Ignorar ou suportar a dor e o cansaço;
- Perdoar, perdoar, perdoar todas as vezes que forem necessárias;
- Não ceder ao medo;
- Enterrar o passado e seus fantasmas;
Se fizer tudo isso, significa ser forte. Talvez eu seja, pois tudo isso me é familiar, sem falsa modéstia.
E para ser forte, é preciso ter coragem. Então, sou corajosamente forte!
Sou ridiculamente forte!
É bom ser forte! Bom para quem?
Acho que todos se beneficiam da postura de uma pessoa forte.
Uma pessoa forte segura a onda, poupa os mais fracos, poupa os tão fortes quanto ela e até quem não deveria ser poupado.
Uma pessoa forte não lamenta miudezas nem grandezas, não reivindica e sofre o dano.
Não teme o dia mau. Uma pessoa forte mata no peito.
Também não cede facilmente a provocações e tentações.
Ela é forte. Ela merece um troféu!
Só não sei se realmente está tudo bem sendo assim, se por baixo desse couro de rinoceronte não há a fragilidade e a delicadeza de uma rosa.
A vaidade da força.
A ditadura da força, da coragem e do poder feminino confunde um pouco os nossos passos.
Há uma pressão nesse negócio!
Ficamos titubeantes, querendo provar nossa resistência ou simplesmente não decepcionar quem espera pela nossa força.
Há uma pressão nesse negócio!
Ficamos titubeantes, querendo provar nossa resistência ou simplesmente não decepcionar quem espera pela nossa força.
Que isto não roube de nós a perspectiva de experimentar um poder essencialmente belo e real.
Há um poder que se manifesta na minha fraqueza. Um poder que não está em mim.
É sobrenatural, ilógico, divino. Este poder se aperfeiçoa nas mais vulneráveis fraquezas humanas.
É como um vaso de barro, até bonitinho, pronto para uso, que se quebra, vira cacos e não possui em si a menor possibilidade de se auto reparar.
Mas, milagrosamente, ele é reconstruído. E fica provado que só prova desse poder quem é fraco.
Como os fortes e irretocáveis provariam isto se nem precisam? São tão fortes!
Bem, precisar precisam, mas isto é papo pra outra hora.
Essencialmente forte!
Gosto muito de flores e plantas no geral; cada uma delas tem características próprias e maravilhosas.
Amo pesquisar sobre elas e descobrir seus segredos. E elas me inspiram muito, inclusive me lembram a força da mulher!
A rosa Damascena por exemplo, tem sua origem no Oriente, em Damasco o nome "damascena".
Como todas as rosas, ela é belíssima, delicada, perfumada... um espetáculo!
Além da sua função ornamental, é utilizada na perfumaria, na farmacologia e até na culinária. Leia aqui:https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/PMC3586833/
Comparar a força feminina com a delicadeza da rosa pode parecer antagônico.
A rosa tem uma estrutura muito delicada; ao sofrer qualquer impacto, já despetala, murcha, morre. Que força há nisso?
Mas ela tem um trunfo, uma resposta. Trata-se de sua vingança mais bem orquestrada: ao ser esmagada, libera ainda mais o seu perfume.
Seu óleo essencial só é extraído se for sacrificada.
E, claro, não queremos ser esmagadas! Mas isso ilustra uma realidade:
E, claro, não queremos ser esmagadas! Mas isso ilustra uma realidade:
Durante a mais cruel maceração, a seiva que brotar de nosso cálice ou o aroma liberado em nossas pétalas revelará o que há em nosso interior.
Os sofrimentos devem nos tornar alguém melhor, não pior. Lembra? Essa é a nossa força!
Os sofrimentos devem nos tornar alguém melhor, não pior. Lembra? Essa é a nossa força!
Pitacos Rosé Gold ❀
Ser forte não é ser incansável.
-Você pode ser forte usando todo o seu vigor em demandas mil, entretanto, reconheça suas limitações.Heroísmo inconsequente tem deixado marcas irreparáveis.
-Compreenda bem o propósito do que você faz, utilizando sua força e energia. Tudo tem que fazer sentido!
-Lembre-se, tua força não é inesgotável.
-Lembre-se, tua força não é inesgotável.
A tua força é necessária.
-Dizem que ninguém sabe a força que tem até precisar ser forte. Concordo em partes.
-Por vezes, há muita força escondida, só esperando ser requisitada.
Esteja a postos!
-A força é algo muito subjetivo.
Você não vai salvar o universo dos piores vilões, mas, no teu contexto, na tua realidade, singelos sentimentos e pequenas atitudes podem estar carregados de uma força descomunal!
-A força tem muito a ver com nutrição.
A forma como nos alimentamos, em todos os sentidos, fatalmente definirá a nossa força.
-Cuidado com a vaidade da força. Sentimentos como orgulho por ser forte e desejo por reconhecimento denunciam uma enorme fraqueza.
-Não confunda força com truculência ou aspereza.
Vamos encarar a força como algo positivo e construtivo.
Joelhos ralados e corações partidos não têm muita importância diante do fato de se tornar alguém melhor.
Faz parte da construção, então não se vitimize.
Foi muito bom compartilhar este tema com você, espero que tenha gostado!
-Por vezes, há muita força escondida, só esperando ser requisitada.
Esteja a postos!
-A força é algo muito subjetivo.
Você não vai salvar o universo dos piores vilões, mas, no teu contexto, na tua realidade, singelos sentimentos e pequenas atitudes podem estar carregados de uma força descomunal!
Forte de quê?
-A força tem muito a ver com nutrição.
A forma como nos alimentamos, em todos os sentidos, fatalmente definirá a nossa força.
-Cuidado com a vaidade da força. Sentimentos como orgulho por ser forte e desejo por reconhecimento denunciam uma enorme fraqueza.
-Não confunda força com truculência ou aspereza.
Vamos encarar a força como algo positivo e construtivo.
Joelhos ralados e corações partidos não têm muita importância diante do fato de se tornar alguém melhor.
Faz parte da construção, então não se vitimize.
Foi muito bom compartilhar este tema com você, espero que tenha gostado!
Obrigada pela companhia. Se quiser falar comigo, envie uma mensagem: Contato


Comentários
Postar um comentário