Mudaram as estações e nada mudou. Será?

Espera e movimento

Finalmente a estréia por aqui! Estou muito empolgada com esta nova empreitada a que me propus.

Ciclos muito importantes se fecharam em minha vida, e outros começaram .   

Ciclos memoráveis,  por suas próprias definições ou por tudo o que provocam em mim. Uma mistura de "eu poderia ter feito melhor "

com "missão impossível realizada com sucesso "  
      
Os ciclos e as estações podem testar a nossa resistência, entretanto nos ensinam a ter os pés no chão,  respeitar o tempo pois sem ele nada floresce. 

Eu chamo de respeito pelo tempo, o cuidado de não me intrometer naquilo que ele ficou designado para ajustar.

 Porque nem tudo  - e ainda bem - está em nossas mãos.    

Saber esperar é uma virtude entalhada em pessoas muito pacientes.

Não sei se sou o suficiente,  mas toda a minha vida, o esperar muito, faz parte da programação.                                                                                                            
 E constantemente sinto o movimento da vida , feito um parto. 

Ora contrai,  ora relaxa, até que finalmente rompe em novidade.

A vida não é estática, é pulsante. 

Pequenos fenômenos estão sempre acontecendo, ao nosso redor,  dentro de nós e sobre nós. 

Cooperando, cooperando...

Vez ou outra, tenho sim uns picos de ansiedade, ledo engano pensar que  sou categoria premium no quesito "toda plena".

Mas tento passar com entendimento pelas etapas que o tempo me impõe .


O me debater já me causou muitas ranhuras , desgastes, e não anteciparam a resolução.

É inteligente economizar energia .

E como passar pelos processos e sair do outro lado num estado razoável?




 Pitacos Rosé Gold

Não resista ao movimento da vida     


Aceitação não significa passividade,  mas sim compreender que cada fase tem sua razão de ser. 

O amadurecimento, os erros e até as perdas fazem parte do caminho.

Aceite essa realidade e se libertará da angústia de pensar que tens o controle absoluto das situações, i
sto é angústia opressora!

Aproveite para aprender.

Se situe! 

-Cada etapa traz novos desafios e com eles crescimento. Ninguém sabe tanto que não possa aprender mais.
Procure extrair conhecimento de situações aparentemente sem sentido ou dolorosas.
Você se tornará sábio pela experiência, pelo crivo! Isto é ouro bruto.

-Valorize o momento presente! Desfrute da vida com mais intensidade,  reconhecendo as pequenas alegrias e aprendizados que cada fase lhe oferece. Há tanto a se fazer no presente!
Já disse Carlos Drummond de Andrade : O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito (...)
                                           
 -Não more no passado, talvez ele lhe deixe sem teto ou lhe seduza a peregrinar num vácuo sem lhe entregar nada, porque já não é .
Se valer muito a pena, só passeie por ele com a maturidade necessária e volte rapidamente para o agora.

-Não crie expectativas perfeitas sobre o futuro, nem antecipe sofrimentos que você não sabe se terá.

                                            

Crie Conexões e foque nos Propósitos


-Nenhuma etapa precisa ser vivida sozinha. 
Crie e mantenha conexões significativas!
Isto lhe dará suporte emocional e enriquecerá a tua experiência (pessoas precisam de pessoas).

-Além disso,  tenha um propósito- seja na carreira, na família ou em projetos pessoais- isto lhe ajudará a enfrentar os desafios com mais motivação e sentido.

Cada fase da vida tem suas dores e alegrias.  
E não existe uma super técnica, como uma receita de bolo infalível,  que nos faça ser bem sucedidos em cada uma delas.

Apenas vamos tentando vencer com o que temos.
Talvez aí se esconda um segredo, uma chavezinha -vencer com o que temos-
Sempre haverá uma lamparina que seja, para clarear nossas travessias.


Até mais! E obrigada por estar aqui!


                                            ❧☙


Queria tocar os sinos
Da majestosa catedral
Pensei em compor os hinos
Pintar as faces do vitral
Mas tu me fizeste olhar o chão
E repintar os rodapés
Silenciar em meio à sombra do jardim
E foi assim que eu aprendi
A aguardar o tempo bom
A viração do vento sul
O recomeço da estação
Para plantar, para regar, para podar
Para sonhar o renascer da floração
Perto da terra, umedecer
Em meio à horta, serenar
Tua vontade obedecer

Um dia a tristeza disse
Que eu nunca mais seria alguém
Melhor que eu me demitisse
Pulasse deste velho trem
Mas tu me fizeste olhar o céu
E eu comecei a ver melhor
Ver teu amor a envolver a minha dor
E me fazer voar além
Da torre desta catedral
Ares de Alhambra, luz e bem
Logo depois de Portugal
Beira de rio, onda do mar, vento mais frio
Luz do luar, perto da Estrela D’alva
Pra ver a Terra amanhecer
E com o sereno repousar
Onde Tua mão me colocar

Gerson Borges



Comentários